Como a tecnologia está mudando as viagens corporativas

A tecnologia traz diversos benefícios e novas possibilidades para todos os mercados, e para o mercado de viagens corporativas, não seria diferente. O setor de turismo/viagens corporativas é um dos mais beneficiados pelas novas tecnologias, que atuam como aliadas na otimização de processos, e na criação e atualização de novos sistemas. Diante desse cenário, contar com parceiro especializado em gestão de viagens corporativas, é fundamental para empresas que têm por hábito realizar deslocamentos profissionais. 

Veja o quanto se tem a ganhar:

Otimização de tempo: Para o equilíbrio organizacional, a maximização de tempo no processo é essencial. As novas tecnologias e os aplicativos destinados ao turismo de negócios se aplicam não somente à celeridade de processos, mas também à otimização do tempo para todos os envolvidos. Os gestores precisam ter acesso fácil e rápido às informações necessárias, e investir menos tempo em análise de preços. A tecnologia, dentro deste contexto, representa a base essencial na gestão e no controle das viagens corporativas. Ela permite a automatização da maioria dos processos dentro da política de viagens da empresa, tornando possível procedimentos mais instantâneos e efetivos para colaboradores que realizam viagens de trabalho.

Economia e aumento da produtividade: Uma das pautas atuais em discussão dos gestores de viagens, é a busca pela redução de custos, com o crescimento contínuo da demanda de viagens dentro das empresas, a otimização do investimento e a busca pela economia é cada vez mais importante, por esse motivo, às viagens precisam ser administradas de forma assertiva e eficiente. 

Aplicativos que permitem ao viajante tirar fotos de suas notas fiscais para enviar automaticamente ao seu departamento financeiro, bem como apps que enviam alertas para que colaboradores façam suas reservas com antecedência, são exemplos de soluções tecnológicas que contribuem para a economia da empresa e para o aumento da produtividade do funcionário.

Os Online Booking Tools – OBTs, entram neste contexto. Cada vez mais estas ferramentas ganham importância, pois oferecem às empresas, a capacidade de assegurar o cumprimento das políticas de viagens de seus viajantes, além de automatizar os fluxos de autorizações. Algumas dessas ferramentas oferecem o controle de gastos dentro da própria plataforma de gestão de viagens, sendo capazes de desenvolver integrações com ERPs (Enterprise Resource Planning). Ao optar por um OBT integrado com o ERP, a empresa assegura o cumprimento de sua política de viagens de maneira eficiente, mantendo o controle de gastos. Essa integração permite que o gestor tenha uma visão completa de todo o processo, ideal para as empresas que buscam mais agilidade.

Porém, para o real sucesso e economia, é necessário traçar metas específicas, buscar economia de custos, respeitando os padrões e objetivos da empresa.

Segurança dos processos: se por um lado o mundo digital é um facilitador na gestão de viagens corporativas, por outro pode levar a crer que a segurança acompanha esses processos, o que nem sempre pode ser verdade. Diante disso, é necessário garantir aos colaboradores que a efetividade desses processos venha acompanhada da proteção necessária ao se deslocarem.

Para a otimização de tempo, economia, aumento de produtividade, segurança e efetividade dos processos, conte com a Next Trip, que atua há mais de 25 anos no mercado com soluções personalizadas e o melhor custo-benefício para sua empresa se sentir segura, tranquila e focada ao realizar suas viagens de trabalho.

Buscando um parceiro gestor de viagens corporativas?

Envie uma mensagem no nosso WhatsApp (51) 99697.2355 ou clique aqui para entrar em contato através do nosso site.